NOTÍCIAS - LANÇAMENTO DO DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL NO SINDUSCON-NH.

“No dia 10/07/2013 participaram do lançamento do Dia Nacional da Construção Social no Sinduscon NH as Técnicas em Segurança do Trabalho Juliana Volpato e Virginia F. Röglin representando a Volpato Segurança do Trabalho.

O evento ocorrerá no dia 17 de agosto, fazendo parte do encerramento da 9ª SIPAT onde serão realizadas palestras itinerantes em canteiros de obras e empresas do setor mobiliário de Novo Hamburgo com os temas: EPCs e uso de EPIs, DST/AIDS, drogas lícitas e ilícitas e violência doméstica, comportamento seguro no trânsito, higiene pessoal e saúde do trabalhador e educação para a vida; básica e comportamental (saúde financeira).

Trata-se de um projeto promovido pela CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, entidade máxima representante do mercado imobiliário e da indústria da construção, no Brasil e no exterior.

A CBIC, levando em consideração dados do IBGE e de outros órgãos de pesquisa brasileiros, que comprovam uma tendência cada vez mais forte de elevação do nível de escolaridade dos profissionais da construção, bem como, o maior uso de tecnologia empregada nos canteiros de obra, criou o Dia Nacional da Construção Social para ser um dia de serviços em saúde, cidadania e lazer, para o trabalhador da construção e sua família.

O conceito é baseado em três pilares: saúde, lazer e cidadania, e são eles que permeiam todas as atividades que serão oferecidas neste dia especial.

O Sinduscon-NH abraça esta idéia e a coloca em prática, com a parceria do SESI e do Sindicato dos trabalhadores.

O tema escolhido este ano foi a Educação para a Vida. Através deste tema, os organizadores irão basear todas as atividades do dia, visando mostrar aos trabalhadores a importância da qualificação profissional contínua, do trabalhador como indivíduo e sua responsabilidade como cidadão, a importância de conviver em comunidade, o relacionamento com o próximo, a imagem pessoal, as responsabilidades como cidadão.  A expectativa do Sinduscon-NH é que 1500 pessoas participem deste evento.”

Segue abaixo link referente à participação da Volpato (Juliana Volpato e Virginia F. Röglin) no lançamento do Dia Nacional da Construção Social no Sinduscon-NH.

http://www.jornalnh.com.br/webtv/reportagem/462641/na-webtv-preparativos-para-o-dia-nacional-da-construcao-social.html

 

 

Voltar

FONE/FAX

51.3588-9949

51.3572-0471

      51.3588-8854

ENDEREÇO

Avenida Parobé, 96 – Scharlau – SL/RS Horário de atendimento: Seg a Sex das 8h as 11h50 e das 13h as 18h

Volpato Seguranla do Trabalho